Defensoria Pública realiza mutirão em Parintins voltado para a área da família

Em dois dias, foram realizados mais de 100 atendimentos voltados para Direito de Família (Evandro Seixas/DPE-AM)
Com informações de assessoria

MANAUS – A Defensoria Pública, por meio do Polo do Baixo Amazonas, realiza nos dias 13 e 14 de julho um mutirão de atendimentos em Parintins (AM), voltado para a área de Família. Foram realizados mais de 100 atendimentos, principalmente de moradores da zona rural do município.

Os agendamentos para o mutirão encerraram em apenas dois dias. Atendimentos relacionados a pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável foram as mais procuradas pelo público.

A manicure Jeaila Soares aproveitou a oportunidade para receber apoio jurídico gratuito da Defensoria. “O atendimento foi ótimo, consegui entender tudo direitinho. Estou feliz porque não sabia dos direitos dos meus filhos, e agora eu sei”, disse ela após conseguir uma petição em favor dos filhos, e que agora seguirá para análise de um juiz.

PUBLICIDADE
Em dois dias, foram realizados mais de 100 atendimentos voltados para Direito de Família (Evandro Seixas/DPE-AM)

A coordenadora do polo, defensora pública Renata Visco, explica que o mutirão contou com as quatro defensoras que atuam no polo e 10 dez colaboradores, entre servidores e estagiários da Defensoria. “A ação serviu para desafogar a fila de agendamentos, que acabou acumulando por conta do festival folclórico – quando atuamos em regime especial de plantão – e do último surto de Covid-19. Com esse mutirão, a gente consegue regularizar isso”.

Além de Parintins, o Polo do Baixo Amazonas atende as cidades de Barreirinha e Nhamundá. Em média, são realizados 150 atendimentos iniciais por semana. O atendimento pode ser presencial (a sede fica na Avenida Paraíba, 3.711, bairro Itaúna 1), ou virtual, por meio dos telefones (92) 98558-8797 (WhatsApp) ou (92) 98455-6153 (ligações).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.