Delegacia do Amazonas combate sonegação e outros crimes contra Fazenda Pública

Delegado José Ribamar Campelo falou sobre atuação nos combates a esse tipo de crime. Foto: Divulgação/ Secom

Com informações da assessoria

MANAUS – Para defender a Fazenda Pública estadual, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) criou, em 28 de setembro de 1995, por meio do Decreto nº 16.673, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE), que atua diretamente no combate aos crimes de sonegação de impostos, fraude tributária e contra licitações, entre outros.

Fazenda Pública é um termo que está relacionado às finanças públicas, representando o Estado e também as pessoas jurídicas de direito público, como o município, órgãos e o Distrito Federal, com suas respectivas autonomias e fundações.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado José Ribamar Campelo, titular da DECCFPE, enfatiza que a unidade especializada atua principalmente na apuração de sonegações fiscais e demais crimes contra as licitações, culminando com os procedimentos legais cabíveis, para que sejam realizadas instaurações de Inquéritos Policiais (IPs).

“A DECCFPE tem um papel fundamental na criação de um efeito pedagógico, de modo a reduzir ao máximo a prática dos crimes tributários, e, conseguir estimular a regularidade aos que atuam na ilegalidade”, ressalta Campelo.

Denúncias

A autoridade policial solicita aos consumidores, que formalizem denúncias por meio dos canais oficiais, pelo número (92) 99962-2658, o disque-denúncia da DECCFPE, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garante o delegado.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.