Documentário que aborda a luta indígena contra o garimpo estreará na Mostra Ecofalante

Liderança indígena Alessandra Korap Munduruku, reconhecida com o Prêmio Goldman de Meio Ambiente de 2023 (Goldman Environmental Prize/Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O documentário brasileiro “Escute, a Terra Foi Rasgada” (2023) vai estrear na 12ª Mostra Ecofalante de Cinema, que ocorrerá entre os dias 1º e 14 de junho, em São Paulo. Dirigido por Fred Rahal Mauro e Cassandra Mello, o longa-metragem acompanha lideranças dos povos indígenas kayapó, munduruku e yanomami na atuação contra o garimpo ilegal em suas terras.

Luz, câmera, ação

A liderança , que ganhou o prêmio Goldman de Meio Ambiente neste ano, é uma das entrevistadas na produção. Concedida pela Fundação Goldman, a honraria está entre os principais reconhecimentos internacionais a ativistas de movimentos ambientais de base.

A atriz Cacau Protásio recebeu convidados, na semana passada, no Cine Marquise, em São Paulo, na sessão para convidados do filme “Barraco de Família”, de Mauricio Eça. A artista é a protagonista na produção que tem também no elenco a cantora Sandra de Sá e a atriz Jeniffer Nascimento.

PUBLICIDADE

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.