Dona do Facebook e Instagram, Meta demite mais de 11 mil empregados

Mark Zuckerbeg, dono do Meta (Divulgação)
Da Revista Cenarium (*)

MANAUS – A Meta anunciou nesta quarta-feira, 9, que vai demitir 13% de sua equipe, mais de 11 mil funcionários. A demissão em massa foi a primeira em 18 anos de existência da empresa, é uma das maiores de tecnologia deste ano e ocorre enquanto a controladora do Facebook luta contra custos crescentes e um mercado de publicidade fraco.

Leia também: Instagram ultrapassa 2 bilhões de usuários e se aproxima do Facebook

O corte de empregos segue milhares de outras demissões em big techs, incluindo Twitter, de Elon Musk, e Microsoft.

PUBLICIDADE

O boom causado pela pandemia impulsionou o setor tecnológico, mas a inflação alta e o aumento nas taxas de juros nos EUA causaram declínio.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, participa de conferência sobre segurança em Munique, Alemanha – Andreas Gebert – 15.fev.2020/Reuters

O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse em mensagem aos funcionários que apesar do comércio online ter voltado ao que era antes, também voltaram a desaceleração macroeconômica, o aumento da concorrência e a perda de anúncios. O que fez com que a receita da Meta fosse menor do que ele esperava.

“Eu entendi errado, e assumo a responsabilidade por isso”, afirmou Zuckerberg.

A Meta deve pagar 16 semanas de salário-base mais duas semanas adicionais para cada ano de serviço, bem como todo o tempo restante pago, como parte do pacote de indenização.

Os funcionários demitidos também devem receber suas ações, que devem ser adquiridas no dia 15 de novembro, e cobertura do plano de saúde por seis meses.

(*) Com informações Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.