‘É possível inovação tecnológica sem comprometer o meio ambiente’, diz Chico Preto

(Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato à Prefeitura de Manaus, vereador Chico Preto (DC), garantiu nesta terça-feira, 27, durante o segundo dia da “Sabatina Técnica” promovida pela REVISTA CENARIUM, ao ser questionado pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), advogada Grace Anny Benayon, sobre investimentos para a capital resguardando a biodiversidade, que é possível atrair indústrias à capital amazonense sem derrubar nenhuma árvore do meio ambiente.

Segundo ele, questões ideológicas de segurança nacional e internacional são de competência do governo federal e que a prefeitura tem que se preocupar em gerar oportunidades e atrair novas empresas para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

PUBLICIDADE

“O nosso Polo Industrial de Manaus, eu acredito, ainda não mergulhou na questão da biotecnologia das indústrias. Atrair indústrias para o Polo Industrial de Manaus não vai comprometer a nossa biodiversidade, porque uma área é determinada para que a gente possa ter indústrias.

Segundo o candidato, Manaus não tem uma política de incentivo para as indústrias. “O grosso da política de incentivo está nas mãos do governo federal e do Codan. Eles sim induzem a atração de novas indústrias, porque oferecem o que eles querem: pagar menos imposto para vim. A gente troca imposto por folha de pagamento. Não estou reclamando, só estou dizendo que essa é uma realidade”, pontuou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.