Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), lança neste Dia do Trabalhador, 1º de maio, um edital com 410 vagas de cursos qualificação profissional, em parceria com a InnovaTech e o Centro de Ensino Iemac.

As inscrições começam na próxima segunda-feira,3, e o pacote de cursos é direcionado para a população que busca qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados devem acessar o site do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), a partir do dia 1º de maio, para baixar o edital e verificar entre os cursos de Soldador de Eletrodo Revestido, Treinamento Básico Operacional (TBO), Excel Avançado, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital, no qual poderá se candidatar.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação. “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

De acordo com a Setemp, durante todo o mês de maio, novos cursos serão ofertados, e os interessados que procuram por uma qualificação precisam ficar atentos às redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am), e no Instagram (@_setemp), onde serão divulgados todos os cursos, bem como a lista de candidatos aprovados.