Em Brasília, jornalista da TV Globo Gabriel Luiz é esfaqueado em estacionamento

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Com informações do Infoglobo

RIO — O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado em um estacionamento no Distrito Federal próximo de onde mora na noite desta quinta-feira, dia 14. Com ferimentos no pescoço, abdômen, tórax e na perna, ele foi levado para o Hospital de Base do DF, onde está internado em estado grave, informou o portal “g1”. Seu quadro de saúde é estável. Ainda não se sabe a motivação do crime, que é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) , responsável pelo Hospital de Base, confimou a internação do jornalista na unidade, mas não deu detalhes sobre o seu estado de saúde.

O IGESDF disse que “vem prestando, desde o primeiro instante, assistência e realizando os procedimentos necessários ao quadro”, mas que “só é possível emitir boletim médico após autorização escrita por parte da família, que já está sendo contatada pelo Serviço Social do Hospital”.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos se aproximam de Gabriel, atacam-no e fogem. Equipes da Polícia Civil atuam para identificá-los.

O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no bairro brasiliense do Cruzeiro. Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não tinha sido esclarecida.

Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido. Segundo a corporação, equipes estão na rua para tentar identificar e encontrar os suspeitos.

Além do local onde ocorreu o ataque, o apartamento do jornalista também foi periciado. Os agentes encontraram a carteira dele, mas não o celular.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.