Em Manaus, festival de cinema sobre obras LGBTQIAPN+ tem inscrições abertas

Pessoa LGBTQIAPN+ observa peixe em aquário (Divulgação/Assessoria)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Inicia na sexta-feira, 1°, as inscrições para a primeira edição do “Close”, festival de cinema realizado pela Cacique Produções dedicado a obras de ficção e documentário, com temáticas relacionadas ao universo LGBTQIAPN+. O projeto foi contemplado na Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Manaus Identidade Cultural Audiovisual, com apoio do Concultura, Manauscult, Prefeitura de Manaus, Ministério da Cultura e governo federal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril pelo link https://encurtador.com.br/abpPX, que também está disponível na bio do Instagram @caciqueproducoes. No mesmo link, os candidatos podem acessar o regulamento completo do festival.

Artista LGBTQIAPN+ em perfomance (Divulgação/Assessoria)

Segundo o idealizador e diretor executivo do festival, Wallace Abreu, o Close abre uma importante janela cinematográfica à diversidade nas telas brasileiras. “No campo audiovisual, há um grande quantitativo de obras que permeiam esse universo, mas não há tantos espaços para exibição dessas produções. O ‘Close’ chega ampliando essa janela, trazendo um novo horizonte para esse universo, dando visibilidade a artistas e produções regionais, nacionais e internacionais”, destaca.

PUBLICIDADE

Podem se inscrever produtores e realizadores audiovisuais acima de 18 anos, com curtas-metragens finalizados a partir de 1° de janeiro de 2021, com duração máxima de 25 minutos, incluindo os créditos do filme. No ato da inscrição, o responsável deverá apresentar, obrigatoriamente, o link para visualização ou download do filme, acompanhado da senha de acesso (quando for o caso). Obras gravadas em outros idiomas que não seja a língua portuguesa só serão aceitas caso disponham de versão dublada ou legendada. Todos os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção, sendo escolhidas as obras que melhor se adequarem artística e tecnicamente aos requisitos do festival.

A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 3 de junho de 2024 e não caberá, em nenhuma hipótese, recursos às decisões da comissão de seleção. Após a divulgação dos filmes escolhidos, os responsáveis pelas inscrições terão até 10 dias úteis para envio do link para download, contendo a versão de exibição da obra selecionada.

Leia mais: MPF instaura procedimento para fiscalizar combate ao bullying contra LGBTQIAPN+
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.