Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Manifestantes reuniram-se para protestar contra os ataques racistas no país e a vulnerabilidade de povos indígenas diante da pandemia do novo Coronavírus. O ato foi realizado na tarde deste domingo, 7, por volta das 16h, no bairro Jorge Texeira, Avenida Itaúba, zona Leste de Manaus.

Segundo a organização do evento, o Fórum de Juventude Negra do Amazonas, o movimento se une ao “Ato Nacional Vidas Negras Importam”, que surgiu com o caso George Floyd, homem negro de 46 anos assassinado pela polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 25 de maio.

Ato ocorreu na zona Leste de Manaus (Foto: Cilas Reis)

“Estamos no estado com maior presença indígena no País. Presença marcada de muita luta e resistência contra o genocídio sofrido desde que suas terras foram invadidas, tendo muitos de seus líderes assassinados”, disse o Fórum.

Os manifestantes protestaram também contra o Governo Federal, com placas escritas “fora Bolsonaro”. Ainda durante o movimento, os manifestantes levantaram cartazes com frases “por uma polícia menos racista” e “vidas negras e indígenas importam”.