Em Manaus, manifestação contra o racismo pede proteção aos povos indígenas

Movimento se uniu ao "Ato Nacional Vidas Negras Importam", pediu proteção aos povos indígenas e protestou contra o governo Bolsonaro (Foto: Cilas Reis)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Manifestantes reuniram-se para protestar contra os ataques racistas no país e a vulnerabilidade de povos indígenas diante da pandemia do novo Coronavírus. O ato foi realizado na tarde deste domingo, 7, por volta das 16h, no bairro Jorge Texeira, Avenida Itaúba, zona Leste de Manaus.

Segundo a organização do evento, o Fórum de Juventude Negra do Amazonas, o movimento se une ao “Ato Nacional Vidas Negras Importam”, que surgiu com o caso George Floyd, homem negro de 46 anos assassinado pela polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 25 de maio.

PUBLICIDADE
Ato ocorreu na zona Leste de Manaus (Foto: Cilas Reis)

“Estamos no estado com maior presença indígena no País. Presença marcada de muita luta e resistência contra o genocídio sofrido desde que suas terras foram invadidas, tendo muitos de seus líderes assassinados”, disse o Fórum.

Os manifestantes protestaram também contra o Governo Federal, com placas escritas “fora Bolsonaro”. Ainda durante o movimento, os manifestantes levantaram cartazes com frases “por uma polícia menos racista” e “vidas negras e indígenas importam”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.