Em Manaus, polícia procura homem suspeito de agredir a esposa com socos na frente do filho

Imagem mostra o homem agredindo a mulher em Manaus na frente do filho de cinco anos (Reprodução)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um homem identificado como Lindomar de Castro Ribeiro, 40, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais agredindo com socos e murros a esposa no Conjunto Viver Melhor 3, localizado no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) está a procura do suspeito.

De acordo com a delegada titular da Mulher Debora Mafra, o suspeito agredia a vítima quando ficava estressado, os vídeos foram gravados em 2021 e 2022 e as agressões ocorriam ainda com uma faca, em alguns momentos as cenas de violência acontecia em frente de uma criança de 5 anos. A DECCM abriu um inquérito policial para investigar o caso.

“Tristes cena que vimos nesses vídeos de uma violência a mulher. Violência psicológica, violência moral, física e muito mais que essa violência itensificou na frente do filho de cinco anos. Nos vemos o quanto é triste sofrer com violência doméstica e quando nós pegamos esses vídeos por meio de denúncia anônima, imediatamente, iniciamos a investigação para descobrir quem era esse agressor”, explicou a delegada.

PUBLICIDADE

A mulher vítima das agressões já teve uma medida protetiva concedida pela justiça e está sendo acompanhada pela rede de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica. A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas está acompanhando de perto. As agressões aconteciam há pelo menos seis anos.

“Há seis anos ela se encontra nessas condições, ela relatou ainda que não aguentava mais esse sofrimento e ela falou o tempo todo que ela sofre as agressões por ele por ter mania de limpeza e não consegue conviver com nada fora do lugar e nada sujo e por isso, ele descontava muito nela. Ela ainda relatou que qualquer problema que ele tinha fora de casa também descontava nela, mas isso não ficará assim, estamos aguardando a presença dele na delegacia para ele responder esse inquérito policial e ao mesmo tempo estamos tomando todas as medidas cabíveis sobre esse caso”, detalhou a delegada.

Procuradoria da Mulher

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) enfatizou que a Procuradoria da Mulher, novo órgão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tem um papel mais proativo na rede de combate à violência contra as mulheres. Ela explicou que, desde domingo, 30 de abril, este foi o segundo caso de resgate de uma mulher que se encontrava em situação de cárcere privado e que denunciou as violações ao fazer contato com a Procuradoria.

“É isso que muitas mulheres estão passando nas suas casas e eu quero dizer aos agressores: chegou na minha mão, vai para a polícia, vai ser preso e a justiça vai ser feita. Estou expondo aqui porque nós exigimos a prisão desse homem”, avisou a Procuradora da Mulher.

Para a deputada, é preciso que todos os poderes e órgãos se unam no sentido de fortalecer o combate à violência contra as mulheres. Alessandra defende tolerância zero e cadeia para agressores, estupradores e feminicidas. “A gente espera que ele seja preso e não seja solto na audiência de custódia. Um homem desses é um perigo para a sociedade, é um perigo para as mulheres”, concluiu a parlamentar.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.