Em Manaus, voluntários doam mais de mil refeições para pessoas em vulnerabilidade social

Esta é a terceira vez que a organização social vai realizar a ação no Centro da cidade (Gabriel Abreu/CENARIUM)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Grupo de Apoio Voluntário (GAV) realiza nesta sexta-feira, 23, a maior ceia de Natal para pessoas em situação de rua em Manaus. Às vésperas das comemorações natalinas, o GAV vai entregar, na praça Heliodoro Balbi, antiga Praça da Polícia, no Centro, mais de 1 mil refeições à população em vulnerabilidade social. Esta é a terceira vez que a organização social vai realizar a ação no Centro da cidade.

Em 2019, foram entregues 800 refeições, já em 2020, 600 alimentações. Ano passado, a ação social não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19. A coordenadora do Gav, Fabiana Carioca, explica que esta edição da ceia solidária é especial e realizada de acordo com as normas sanitárias. Mesas serão colocadas pela praça, com o distanciamento de um metro e meio, para que as pessoas que comparecerem sintam-se seguras para que o evento não deixe de acontecer.

O GAV não poderia deixar de encerrar o ano fazendo, novamente, o Natal solidário no Centro de Manaus. Este ano, estamos entregando a maior quantidade de marmita, 1 mil refeições. Natal significa amor e nada melhor que essa ceia para proporcionar às pessoas uma noite especial“, destacou Fabiana.

PUBLICIDADE

Além das refeições, foram distribuídas roupas em um Bazar Solidário. “Cada pessoa poderá adquirir entre 4 e 5 peças de roupas para que passe o Natal mais agasalhada e com dignidade. Essa é a proposta do GAV”, explicou Fabiana.

A programação foi realizada na praça Heliodoro Balbi – antiga Praça da Polícia, Centro da cidade (Gabriel Abreu/CENARIUM)

Merecimento

Severino Rufino estava passando pela Praça Heliodoro Balbi e aproveitou a ceia para jantar. “Se todo mundo ajudasse, ninguém passava fome no Natal e no Ano Novo. Tem gente que tem dinheiro, mas não quer ajudar. E isso tudo que está sendo feito vai melhorar o final de ano de muita gente que está passando necessidade”, afirma Severino.

Há cinco meses em Manaus, a família de Laura Morales saiu da Venezuela com destino à capital amazonense em busca de emprego. Com situação financeira difícil, ela aproveitou que a ação estava acontecendo para ceiar com a família.

Eu ainda estou à procura de emprego e, nesse momento, as dificuldades financeiras são grandes, e essa oportunidade, numa data tão especial, ajuda a minha família. Eu agradeço muito a oportunidade que estão nos dando nesta noite“, afirmou Laura.

Laura Morales aproveitou que a ação estava acontecendo para ceiar com a família (Gabriel Abreu/CENARIUM)

GAV

O Grupo de Apoio Voluntário (GAV) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que já atua há 21 anos, com campanhas e ações que atendem às comunidades necessitadas de Manaus e Região Metropolitana. São mais de 100 voluntários engajados e mais de 20 mil pessoas atendidas, por ano, por meio das campanhas realizadas como: Doe Mochila, Dia das Crianças e Natal Solidário.

Aos que desejam somar nessa corrente do bem, conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas, ou participar do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), é só entrar em contato com a coordenadora Fabiana Carioca por meio do fone/whats (92) 99944-0135.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.