Em menos de 24 horas, três institutos de pesquisa dão vitória a Wilson Lima

Governador do Amazonas, Wilson Lima (Divulgação)
Da Revista Cenarium

MANAUS – Três institutos de pesquisa divulgados em menos de 24 horas dão vitória ao atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Entre quarta e quinta-feira, 19 e 20, respectivamente, os institutos Ipec, Eficaz e Perspectiva mostram vitória de Wilson Lima contra Eduardo Braga (MDB).

No estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgado nesta quarta-feira, 19, o governador Wilson Lima abriu vantagem de 12 pontos a frente de Braga. O governador do Estado, que é apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), somou 56% dos votos válidos na pesquisa contra 44% do emedebista.

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro em 21 municípios amazonenses. A margem de erro é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08161/2022.

PUBLICIDADE

Leia também: Eleições no AM: nova pesquisa Iveritas aponta diferença de 17,9% entre Lima e Braga no segundo turno

Pesquisa estimulada para governador do Amazonas no 2º turno do Ipec:

(Arte: Mateus Moura/Revista Cenarium)

Votos totais: 

(Arte: Mateus Moura/Revista Cenarium)

Eficaz

Nesta quinta-feira, 20, o estudo da Eficaz Pesquisa mostra o crescimento de Wilson e a vantagem de mais de 15 pontos em relação ao segundo colocado, Eduardo Braga. A intenção de votos estimulada mostra Wilson Lima com 51,7% contra 36,5% de Braga.

Os votos válidos da pesquisa mostram Wilson Lima com 58,6%, com mínima de 55,8% e máxima de 61,4%. Já o senador aparece com 41,4%, com mínima de 38,6% e máxima de 44,2%.

Veja a pesquisa na íntegra:

Desenvolvido por EmbedPress

Na capital, Wilson Lima tem 58,0% e Braga tem 42,0%. No interior do Estado Wilson Lima mantém vantagem contra Braga e aparece com 59,1% contra 40,9% do emedebista.

Perspectiva

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código de número AM-04669/2022, a oitava pesquisa da Perspectiva para as eleições de 2022 foi executada com recursos da própria empresa.

O universo amostral é de 2.300 entrevistas realizadas em todos os colégios eleitorais do Estado, entre os dias 17 e 20 de outubro do ano corrente. A margem de erro é de 2,0%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95,0%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Assim como o Ipec e Eficaz, a Perspectiva Mercado e Opinião traz vantagem de Wilson Lima no segundo turno. O estudo mostra vantagem de Wilson Lima de 11,7% contra Braga.

(Reprodução)

De acordo com o estudo, em relação aos votos estimulados, Wilson Lima somou 51,9% da preferência do eleitor amazonense. Já o senador Braga totalizou 40,2%.

Em relação aos votos válidos, Wilson Lima somou 56,4% e Braga tem 43,6%. A pesquisa mostra que Wilson Lima pode chegar em uma máxima de 58,4% e mínima de 54,4%. Já o senador pode chegar em uma máxima de 45,6% e mínima de 41,6%. A margem de erro da pesquisa é de 2,0%.

(Reprodução)

No total, oito pesquisas mostram a vitória de Wilson contra Braga. Vale lembrar que o resultado no primeiro turno das eleições deste ano trouxe a vantagem com mais de 400 mil votos do atual governador do Amazonas contra o emedebista.

Veja na íntegra a pesquisa da Perspectiva:

Desenvolvido por EmbedPress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.