Sociedade 11 de setembro de 2023

Embarcação naufraga no interior do AM após temporal; professor está desaparecido

Região do Rio Uaicupará onde  professor Erisson Nogueira desapareceu (Reprodução/Redes Sociais)
Região do Rio Uaicupará onde professor Erisson Nogueira desapareceu (Reprodução/Redes Sociais)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Uma embarcação de pequeno porte naufragou próximo ao município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) na tarde desse domingo, 10, após um temporal com intensa ventania atingir a região. Sete pessoas estavam a bordo, das quais seis foram resgatadas, dentre elas duas crianças; um homem segue desaparecido.

À REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA, o comandante da Agência Fluvial de Parintins, capitão-tenente Washington de Souza, disse que equipes da Marinha do Brasil receberam o chamado às 16h50, por um comandante de uma embarcação que prestou socorro às vítimas, e realizaram, até as 19h, buscas para localizar o professor da rede municipal de Juruti (PA) Erisson Nogueira da Silva, 28.

Militares da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros do Amazonas durante buscas na região do Rio Uaicurapá, próximo a Parintins (AM) (Divulgação/Agência Fluvial de Parintins)

“Assim que tomamos conhecimento da situação, a equipe de busca e salvamento da Agência Fluvial de Parintins foi demandada ao local com o objetivo de resgatar os sobreviventes. Chegando na área, soubemos que eram cinco adultos e duas crianças que haviam entrado na água devido ao alagamento da canoa causado pelo temporal”, relatou o comandante Washington de Souza.

PUBLICIDADE
Local do naufrágio

Ainda de acordo com o comandante da Agência Fluvial de Parintins, as buscas retomaram às 6h desta segunda-feira, 11, nas proximidades da Ilha dos Cachorros, área onde a embarcação do tipo “rabeta” – canoa de madeira com motor acoplado; transporte comum em comunidades ribeirinhas – naufragou por volta das 15h30 de domingo.

“O tempo mudou bruscamente, trazendo chuva e vento para o Rio Uaicurapá, tendo uma canoa de madeira, de aproximadamente sete metros e um motor de 6HP, que realizava o trajeto Comunidade do Marauarú-Parintins, alagado e naufragado nas proximidades da Ilha dos Cachorros, no Rio Uaicurapá”, informou o capitão-tenente.

Área onde embarcação naufragou, segundo Agência Fluvial de Parintins (Arte: Matheus Moura/Revista Cenarium Amazônia)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para atuar no trabalho de buscas pelo professor da rede municipal de Juruti. A reportagem tentou contato com o município, porém, não obteve êxito até o fechamento deste material.

Leia mais: Três crianças morrem em naufrágio de canoa no interior do Amazonas
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO