Três crianças morrem em naufrágio de canoa no interior do Amazonas

Canoa em rio (Foto: Getty Images)
Da Revista Cenarium*

ITACOATIARA (AM) – Uma canoa, embarcação leve de pequeno porte, com uma mulher e cinco crianças, que eram mãe e filhos, naufragou na noite dessa segunda-feira, 3, no rio Sanabani, nas proximidades do município de Silves (a 333 quilômetros de Manaus). Duas crianças e a mulher foram salvas por um homem, mas as outras três foram encontradas sem vida.

Os sobreviventes foram identificados como Shirley Amoedo (mãe), Emylly Cruz Pinto e Evelly Nathielle Cruz Pinto (filhos), de 8 e 7 anos de idade, respectivamente. Já os outros irmãos que morreram foram identificados como Emanuele, Elizia e Emanuel Cruz Pinto, respectivamente, de 10, 6 e 2 anos.

O caso aconteceu por volta das 18h30, quando a região foi atingida por uma forte chuva. Segundo informações de moradores, a canoa da mulher não resistiu à ventania e virou na água.

PUBLICIDADE
Ribeirinhos ajudaram nas buscas pelos desaparecidos (Reprodução)
Leia também: Sem equipamentos de segurança, crianças arriscam a vida para estudar no interior do AM
Resgate

Ao ouvir gritos da mulher, um ribeirinho correu em direção ao rio para prestar socorro às vítimas. O rapaz ainda conseguiu ajudar a mãe e duas crianças. Já os outros irmãos ficaram desaparecidos durante aproximadamente quatro horas. Por volta das 23h, os corpos foram encontrados.

As vítimas foram encaminhadas ao necrotério do Hospital Delphina Aziz, do município de Silves. Até o momento, a prefeitura não se posicionou sobre a tragédia.

Imagem do município de Silves, no interior do Amazonas (Reprodução)
Leia também: No AM, indígenas desaparecem após canoa naufragar em São Gabriel da Cachoeira

(*) Com informações de O Login da Notícia

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.