Embarcação que transportava integrantes de quadrilha junina naufraga no interior do AM e deixa três pessoas mortas

A embarcação transportava integrantes de uma quadrilha junina (Reprodução)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – Três pessoas morreram após uma embarcação naufragar, por volta das 3 horas da madrugada deste sábado, 20, no Rio Paraná, afluente do Rio Nhamundá, a 382 quilômetros de Manaus. As vítimas são uma criança, um jovem e uma mulher e foram identificados, respectivamente, como Isabela Silva, Paulo Eduardo e Naiana Reis.

A embarcação retornava com integrantes de uma quadrilha junina que participaram de um arraial na comunidade do Laguinho, zona rural do município de Nhamundá. O óbito das vítimas foi confirmado pela Marinha do Brasil, que destacou, em nota, que uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local.

Vídeo mostra a embarcação afundando (Reprodução)

Devido ao acidente, a Marinha do Brasil afirmou que deverá ser instaurado um inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluída e cumprida as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei N° 2.180/54.

PUBLICIDADE

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) informou que disponibilizou uma equipe de mergulhadores que continuará no local do naufrágio para eventuais trabalhos de buscas.

Nota de Pesar

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, e o vice-prefeito Neto Carvalho também se manifestaram por meio de nota e lamentaram o ocorrido, decretando luto oficial de três dias no município.Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade“, destaca a nota.

Prefeitura decretou luto oficial de três dias (Reprodução/Prefeitura de Nhamundá)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.