Empresários estão na lista de amazonenses presos por terrorismo em Brasília

Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao todo, sete amazonenses estão presos em Brasília por participarem dos atos terroristas que causaram destruição nos prédios dos Três Poderes: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, no último dia 8 de janeiro.

Os amazonenses foram identificados como Mohammad Khaled Azan Paredio, de 19 anos; Telmario Araújo Sobreira, 30 anos; Julaia Peres Mazzega, 33 anos; Wesdra Santarem Mazzega, 43 anos; Luiz Lima Coelho, 39 anos; Valter Correia Fernandes, 59 anos; e Andreia Alves dos Santos, 40 anos.

Lista com nome de amazonenses presos em Brasília (Arte: Mateus Moura)

Julaia, inicialmente, foi identificada como se fosse do Distrito federal (DF) no documento divulgado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), mas conforme apuração da REVISTA CENARIUM, ela tinha um empreendimento em conjunto com outro detido amazonense, Wesdra Santarem Mazzega, em Manaus, aberto em 2015 e fechado em 2019.

PUBLICIDADE
Print do registro empresarial em nome de Julaia Peres Mazzega e Wesdra Santarem Mazzega (Reprodução)

Outro empresário, também preso no ataque golpista em Brasília, é Telmario Araújo Sobreira, que aparece como sócio-administrador de duas empresas, uma em Manaus, a LogoCred, e outra em Presidente Figueiredo, a Forest Agro.

Telmario Araújo Sobreira possui duas empresas registradas em seu nome (Reprodução)

Ao todo, 942 golpistas, incluindo os amazonenses, tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na tarde de sábado, 21. Outros 464 obtiveram liberdade provisória.

Na semana passada, uma deputada federal eleita no Amazonas entrou com o pedido para que a Defensoria Pública do Estado assumisse a defesa dos presos. A OAB/AM também foi acionada para trazer os custodiados a Manaus. A decisão cabe ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que até o momento não se pronunciou sobre os pedidos.

Leia mais: Ministro do STF vai decidir sobre transferência de presos amazonenses por atos terroristas em Brasília

Participantes de atos golpistas em Brasília saem presos do Palácio do Planalto (Reprodução/Ueslei Marcelino)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.