Escritor amazonense, Bosquinho Poeta lança e-Book com coletânea de poemas natalinos

Bosquinho Poeta (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O escritor Bosquinho Poeta lançou, no dia 15 de dezembro, um e-Book com poemas de Natal. A coletânea presta homenagem ao nascimento de Jesus, comemorado todo dia 25 de dezembro.

O poeta contou como surgiu a inspiração para o livreto. “Eu sempre fui um sonhador. Na minha infância, eu ficava imaginando o nascimento de Cristo, sonhava também com os presentes, enfim sempre fui encantado com a data e esta é minha forma de homenagear o nascimento de Jesus”, conta.

O e-book possui dez poemas entre composições inéditas e já publicadas nos livros anteriores do Poeta. “Eu sempre gosto de trazer a religiosidade em meus poemas, justamente porque é uma área muito presente em minha vida. Sou devoto de Nossa Senhora e gosto de inserir a minha fé naquilo que é a minha maior paixão, que são os versos. Daí escolhi as melhores sobre o nascimento que já tinham sido publicadas e agreguei umas inéditas que eu já havia separado para o próximo livro”, disse.

PUBLICIDADE

Bosquinho Poeta já publicou três livros de poemas, são eles: Memórias Poéticas de Um Sonhador (2006), O Testemunho das Estrelas (2015) e Sentimentalidades da Alma (2021). O próximo livro tem previsão de lançamento para 2023. “Estou trabalhando nos poemas para lançar ano que vem. Será uma obra especial, assim como todas as outras, mas penso que a cada novo lançamento vou amadurecendo e me tornando mais experiente. Quero continuar fazendo homenagens a nossa natureza, nossas belezas regionais, ao samba e à minha religiosidade, pois isso faz parte de quem eu sou, meus poemas são a expressão maior de meu viver”, conclui.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.