Especialistas promovem debate online em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira

Encontro busca refletir sobre os diversos aspectos e problemáticas que envolvem a água (Pedro França/Agência Senado)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, 22, o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares), Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, promove na manhã desta terça-feira, 22, a partir das 10h, um debate online com especialistas da Amazônia sobre esse recurso hídrico essencial à vida.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, o Dia Mundial da Água busca alertar a humanidade sobre a importância de preservar esse bem. Por conta disso, a live “Água, Fonte de Vida” tem o objetivo de refletir sobre diversos aspectos e problemáticas que envolvem a água. O encontro virtual será transmitido no Facebook da Sares, disponível no link: https://www.facebook.com/SaresSJ.

PUBLICIDADE

Participam do debate o doutor em Desenvolvimento Sustentável e mestre em Ciência Política Erivaldo Cavalcanti. O educador é coordenador e professor do Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Programa de Mestrado em Constitucionalismo e Direitos na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A doutora em Processos Socioculturais na Amazônia Ivânia Vieira também participa do encontro online. Jornalista graduada pela Ufam, Ivânia também é mestre em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA-Ufam) e membro cofundadora da organização Movimento de Mulheres Solidárias do Amazonas (Musas).

Doutorando em Meio Ambiente, o engenheiro florestal Nelson Felipe compõe a live sobre o Dia Mundial da Água. Ele é especialista em Gestão Ambiental pela UEA e, ainda, mestre em Agronomia Tropical pela Ufam.

A doutoranda em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia Solange Damasceno também colabora com as discussões sobre o tema. Graduada em Ciências Biológicas pela Uninorte, Solange é especialista em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, mestra em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos e consultora e assessora ambiental.

O doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Sandoval Rocha será o mediador do debate. Além de possuir doutorado, o educador é mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011) e graduado em duas instituições de ensino superior: em Teologia, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2007) e, em Filosofia, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.