Familiares de criança com câncer criam ‘vaquinha’ para custear tratamento; saiba como ajudar

Ravi Farias, criança precisa de ajuda para tratamento (Reprodução)
Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda M7 (LMA-M7), tipo de câncer do sangue e da medula óssea em que há um excesso de glóbulos brancos imaturos, o pequeno Ravi Farias, de apenas 2 anos, precisa de ajuda para custear o tratamento contra a doença. Portador de Síndrome de Down, Ravi está entubado em coma induzido desde que iniciou o tratamento com quimioterapia. Segundo familiares, a medicação agressiva resultou em complicações médicas que o levaram à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A família de Ravi precisa de R$ 150 mil para arcar com os custos de médicos especializados e o tratamento intensivo. Até o momento, cerca de 20% do total da “vakinha” foi atingido, com doações que somam R$ 28 mil.

Criança precisa de ajuda para tratamento (Reprodução)

A Leucemia Megacariocítica Aguda (LMA-M7) é um tipo raro de câncer do sangue. Segundo pesquisadores da Unidade de Hematologia, Serviço de Patologia Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Laboratório Central, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, ela representa apenas uma pequena porcentagem dos casos de leucemia, sendo considerada uma forma mais difícil de tratar.

PUBLICIDADE

Saiba como ajudar:

É possível fazer doações por meio do link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/4040808

Ou enviando qualquer valor pelo Pix:

PIX DA MÃE:

Celular: 85987841776

Lia Roberta Albuquerque Maia Farias

PIX DO PAI:

Celular: 88999542766

Diego César Castro Silva

Edição e Revisão: Gustavo Gilona

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.