Filarmônica executa obras de Claudio Santoro e Mendelssohn no Teatro Amazonas

No retorno ao Teatro Amazonas, a Filarmônica se apresenta com entrada franca na quinta-feira. O agendamento está disponível no Portal da Cultura (Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa)

Com informações da assessoria

MANAUS (AM) – Iniciando a temporada de apresentações, a Amazonas Filarmônica executa obras do gênio da música amazonense, Claudio Santoro, e a suíte “Sonho de uma noite de verão”, escrita por Felix Mendelssohn para a peça homônima de Shakespeare. A apresentação acontecerá na quinta-feira, 24, às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada para o concerto é gratuita, mediante agendamento no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, a orquestra vai cativar o público com o “Canto de Amor e Paz”, obra de 1951, de Santoro. Em seguida, sem intervalo, apresenta a suíte do “Sonho de uma Noite de Verão”, de Mendelssohn, nesta primeira apresentação da orquestra em 2022.

PUBLICIDADE

A Amazonas Filarmônica retoma os concertos com boas expectativas para este ano. O maestro Malheiro relembra que, durante a pandemia, a orquestra fez apresentações transmitidas online e, aos poucos, retornou com os espetáculos dentro do teatro. Segundo o maestro, mesmo com a limitação de público, os fãs do trabalho da Filarmônica sempre esgotaram os ingressos disponíveis.

Neste ano, com a diminuição dos casos da Covid-19 e o avanço da vacinação, a expectativa da Filarmônica é trazer a plateia de volta aos concertos no palco do teatro.

“Estamos ansiosos, a orquestra está bastante feliz de estar voltando ao palco. E esperamos que esse seja o primeiro encontro de um ano de muitas apresentações; e contando com o nosso público também de volta ao Teatro Amazonas”, disse Malheiro.

A entrada para o concerto é gratuita, mediante agendamento no Portal da Cultura (Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa)

Ao todo, 65 músicos executarão as obras. Segundo Malheiro, somente a peça de Santoro será executada por 46 integrantes das cordas da Filarmônica. Para o maestro, será uma oportunidade única para o público conferir o trabalho dos dois compositores.

Protocolos 

No teatro e nos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a apresentação da carteira de vacina com o esquema completo para Covid-19 é obrigatória. Além disso, é necessário o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, e o distanciamento social de 1,5 metro.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.