‘Fotografia’ é tema do ‘Estação Livre’, programa da TV Cultura desta sexta-feira, 2

Apresentadora, Cris Gutierres (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Estação Livre”, desta sexta-feira, 2, comandado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, vai trazer um debate sobre as experiências no mundo da fotografia. O programa vai ao ar a partir das 22h, no canal 50.1 da TV aberta, site oficial da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da emissora.

O programa vai fazer uma breve viagem pelo mundo da fotografia e mostrar desde a Amazônia até a periferia de São Paulo. O “Estação Livre” vai trazer a designer e fotógrafa Tháysa Barbosa e o jornalista e fotógrafo, Jef Delgado, além de apresentar reportagens com nomes renomados pela fotografia, sendo elas: Claudia Adujar, Marcela Bonfim, Nego Júnior.

PUBLICIDADE

O programa traz uma conversa com a fotógrafa, Marcela Bonfim, que interessou por retratar os caribenhos que migraram para a Amazônia, foi daí que ela deu o ponto de partida para o projeto “Amazônia Negra”, o qual ela destaca a existência de negros na região.

Já Claudia Andujar vai comentar sobre sua trajetória como fotógrafa e como ativista dos 90 anos e conta as maiores experiências durante as cinco décadas que foi marcada pela dedicação ao povo Yanomami, que vem sendo ameaçado pelo garimpeiros, por conta da extração ilegal de ouro.

O programa vai mostrar ainda o Festival de Imagens Periféricas, além disso o @Estação Livre” vai focar ainda mais nos trabalhos que trazem o aspecto da periferia da capital paulista. O trabalho foi realizado por Rogério Vieira e Léu Britto. A reportagem traz a fala da professora de fotografia, Elana Abreu, que faz um projeto sobre o trabalho de mulheres negras.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.