Fundado em 1966, Mercado Municipal Maximino Corrêa será reformado pela Prefeitura de Manaus

Prefeito de Manaus, David Almeida, em solenidade que marca início da reforma do mercado municipal Maximino Corrêa (Reprodução Internet)
Alita Falcão – Da Revista Cenarium

MANAUS – Parte da história do bairro Praça 14 de Janeiro, um dos mais antigos da capital amazonense, o Mercado Municipal Maximino Corrêa, localizado na Rua Emílio Moreira, Zona Sul, será revitalizado pela Prefeitura de Manaus.

A obra faz parte do pacote de reformas em 35 feiras e mercados da cidade, anunciado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e realizado em parceria com o Governo do Amazonas. Essa é a 25ª obra a ser iniciada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Mercado Municipal Maximino Corrêa (Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom)

PUBLICIDADE

O bairro [Praça 14] faz aniversário em janeiro, mas nós antecipamos o presente”, disse o prefeito, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da reforma do Mercado Maximino Corrêa.

Ainda segundo David Almeida, o objetivo é levar dignidade e criar oportunidades aos feirantes de Manaus. “Além da reforma, vamos oferecer a troca de equipamentos, como expositores, geladeiras e outros”, afirmou, anunciando também o cadastro dos feirantes no programa “Auxílio Empreendedor”.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, toda a parte estrutural do mercado será reformada e o valor destinado aos serviços é de R$ 517 mil.

Ao todo, o convênio firmado entre a Prefeitura e o governo do Estado para reforma de feiras e mercados na capital deve investir o montante de R$ 25 milhões, contemplando 35 espaços.

O prefeito de Manaus, David Almeida, em solenidade que marca início da reforma do Mercado Maximino Corrêa (Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Sobre o mercado

O Mercado Municipal Maximino Corrêa foi fundado em 1966, possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas. Sua última reforma foi em 2015, há sete anos. O espaço gera 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

As obras no local vão contemplar melhorias na estrutura metálica do prédio, cobertura, paredes, piso, nas esquadrias e instalações elétricas, drenagem, reforma dos banheiros com troca de equipamentos, pintura interna e externa, comunicação visual, entre outros serviços.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.