Gestor do Amazonas lança obra ‘Cidades que temos, cidades que queremos’

O secretário Marcellus Campêlo e sua obra (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)
Hector Muniz – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, Marcellus Campêlo, lançou nesta terça-feira, 20, o livro “Cidades que temos, cidades que queremos – Ideias e Soluções para um Futuro Melhor”. A obra é um compilado de artigos escritos para diversos meios de comunicação da Região Norte.

Marcellus Campêlo explicou à REVISTA CENARIUM que a obra é um agrupamento de artigos publicados que aborda a experiência do gestor em projetos no Governo Wilson Lima. Câmpelo, que segue como secretário da UGPE, também recentemente esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Marcellus Campêlo realizou sessão de autógrafos durante lançamento da obra (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

“Esses artigos relatam nossa experiência como profissional, como engenheiro civil, na área de saneamento, especificamente, mas também nos programas que a gente executa na UGPE, por meio dessa grande oportunidade que o governador Wilson Lima me deu”, disse o secretário.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando do Valle, o secretário Marcellus Campêlo abordou muito bem os assuntos que trazem qualidade de vida para a população.

No centro da imagem, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz; o vice-governador, Tadeu de Souza; e Marcellus Campêlo durante lançamento da obra (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

“Para nós é muito importante ter conhecimento. E o livro vem para agregar conhecimento. E mais importante que tudo é deixar um legado às pessoas que virão para que elas entendam o que é o saneamento básico e o papel do Poder Público”, destacou Armando do Valle.

Especialista em saneamento, Marcellus Campêlo aborda esse tema no livro, assim como em outras obras com as quais transita ou tem expertise, pelas obras e projetos que conduz na UGPE, como meio ambiente e sustentabilidade, condições climáticas, urbanização e habitação e transporte e mobilidade. O livro já está disponível no site da editora Valer e na Amazon.

Marcellus Campêlo e sua obra ‘Cidades que temos, cidades que queremos’ (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)
Marcellus Campêlo e UGPE

Marcellus José Barroso Campêlo é natural de Manaus, Amazonas, formado em Engenharia Civil e especialista em Saneamento Básico. Ocupa o cargo de secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas desde janeiro de 2019, órgão do qual também foi gestor em 2015.

A UGPE é um órgão de projetos estratégicos que contribui para o desenvolvimento do Amazonas e para a qualidade de vida da população. Dentre esses projetos estão o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o Programa de Saneamento Integrado do Interior (Prosai), executado em Maués e em implantação em Parintins, o Ilumina+ Amazonas e o Asfalta Amazonas. Também mantém convênios com as prefeituras para a realização de obras diversas em todo o Estado do Amazonas.

Leia mais: Manaus 352 anos: conheça obras literárias que retratam a capital do Amazonas
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.