Governador do AM reconduz fisioterapeuta Ráiner Figueiredo ao cargo de diretor-geral de policlínica em Manaus

Ráiner Figueiredo foi reconduzido ao cargo de diretor da Policlínica Codajás. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Dando continuidade nas reconduções para segunda gestão de mandato do governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE) do último dia 1º de novembro, com o memorando de número 336/2022-SECEXACC, a nomeação do fisioterapeuta Ráiner Figueiredo ao cargo de diretor-geral da Policlínica Codajás.

O fisioterapeuta já foi diretor da unidade de saúde no período de novembro de 2019 a março de 2022. No início de abril deste ano, ele entregou o cargo à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para concorrer ao cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Cristão (PSC), ficando como suplente.

Antes de se candidatar, Ráiner Figueiredo ficou durante dois anos e três meses à frente da Policlínica Codajás. (Divulgação)

Enquanto diretor da Policlínica Codajás durante dois anos e três meses de gestão, Ráiner contribuiu para reforma de sete dos nove setores da unidade de saúde. Além disso, contribuiu para reinauguração do Centro Especializado em Reabilitação do Estado do Amazonas (CER IV) e setor Saúde Mental, que não eram reformados há 20 anos.

PUBLICIDADE

Ele também agilizou a chegada de novos equipamentos e médicos especialistas, aumentando assim o atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que passou de 15 mil para 30 mil pessoas atendidas mensalmente.

A recondução foi assinada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. (Divulgação)

Sobre o período eleitoral, o agora ex-candidato conta que a experiência lhe proporcionou amadurecimento pessoal. “O contato diário com as comunidades, ouvindo as necessidades deles, além do que já acompanhava no órgão de saúde, me fez crescer como ser humano e entender que políticas públicas se faz com muito trabalho e amor ao próximo. Seguimos nesse caminho”, declarou.

Agora retornando ao cargo, Figueiredo dará continuidade ao trabalho ouvindo as necessidades dos setores e dos usuários da unidade, para buscar parcerias com governo do Estado e governo federal.

*Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.