Governador do Pará anuncia Rossieli Soares como novo secretário de Educação

Rossieli Soares é ex-ministro da Educação (Divulgação)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ex-ministro da Educação Rossieli Soares será o novo secretário de Educação do Estado do Pará a partir de janeiro de 2023. O nome foi anunciado pelo próprio governador, Helder Barbalho (MDB), nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira, 27. Rossieli também já atuou na pasta do Amazonas.

Até abril deste ano, Rossieli Soares estava à frente da Secretaria de Educação de São Paulo. Ele foi escolhido em janeiro de 2019 pelo então governador João Doria como um secretário com “status ministerial”, deixando o cargo no Governo Doria para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não conseguiu se eleger.

No Twitter, Rossieli Soares destacou que tem uma “história com a Amazônia” e, por isso, é com “muita alegria e grande honra” que aceitou o convite de Barbalho.

PUBLICIDADE
Postagem de Rossieli Soares nas redes sociais (Reprodução)

Também nas redes sociais, Helder Barbalho ressaltou a expansão das escolas de tempo integral, na rede estadual, como principal ação de Rossieli à frente da educação de São Paulo. Durante sua gestão, o número de unidades com esse modelo quintuplicou.

Trabalhou como conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) e contribuiu para a política de reformulação do ensino médio, no País, e foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed). Seja bem-vindo Rossieli #BoraTrabalhar“, escreveu o governador do Pará.

Perfil

O novo secretário de Educação do Pará foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016, e passou a exercer o cargo de secretário de Educação Básica (SEB) do MEC em maio de 2016, assumindo o Ministério da Educação na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Com a expertise, o gaúcho de Santiago conhece bem os assuntos relacionados à educação básica, como a reforma do ensino médio, a BNCC infantil e o ensino fundamental. Foi secretário de Educação do Amazonas entre agosto de 2012 e maio de 2016.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.