Primeira-dama de Roraima é nomeada para cargo no TCE com salário de R$ 35 mil

Primeira-dama foi nomeada pelo presidente da ALE-RR. (Reprodução/Facebook)
Bianca Diniz – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A primeira-dama do Estado de Roraima, Simone Soares de Souza ‘Denarium’, foi nomeada nessa terça-feira, 23, pelo governador em exercício, deputado estadual Soldado Sampaio (Republicanos), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e a data da cerimônia de posse ainda será divulgada.

Simone Denarium assume cargo vitalício no TCE-RR. (Reprodução/Instagram)

Em uma votação secreta realizada no plenário da Casa, 17 dos 24 parlamentares presentes manifestaram apoio a Simone Denarium, tornando-a escolhida para um cargo vitalício. A esposa de Antonio Denarium, acompanhou de perto o desenrolar da votação e a vitória ao cargo. O esposo não estava na sessão. 

‘Não temo’

Em entrevista coletiva após ter os resultados da votação, a primeira-dama afirmou que não teme possíveis representações que questionem a legalidade de seu nome para a função. “Não temo. Acho que é unânime, foram 17 votos, já foi escolhido. Então, não temo isso. Estou muito tranquila. Com certeza, se vier, nós estaremos tranquilos com qualquer tipo de representação”, disse Simone.

PUBLICIDADE
Nova conselheira do TCE-RR afirma que não teme às denúncias. (ALE-RR/Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, assumiu interinamente o cargo de governador do Estado até esta quarta-feira, 24. A ausência do governador Denarium e do vice-governador Edilson Damião se deve à participação de ambos no Fórum Nacional de Governadores, que está sendo realizado em Brasília.

Sobre Simone

A esposa do governador, Simone Denarium, assume o cargo de conselheira cujo salário é de R$ 35.462,22, após ocupar posições como secretária em diferentes pastas na administração estadual. Com 49 anos, a nova conselheira possui formação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Roraima e pós-graduação em Auditoria Pública pela Faculdade Atual da Amazônia.

A candidatura da primeira-dama foi alvo de dez denúncias. Dessas, quatro foram apresentadas perante a Comissão Especial Externa da ALE-RR, enquanto outras seis foram encaminhadas ao sistema judiciário. Todas levantaram preocupações com possíveis casos de nepotismo, além do questionamento relacionado à imparcialidade da atual conselheira julgar as contas da gestão do próprio marido.

Confira a nomeção no DOE-RR:
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.