Hamilton Mourão reconhece resultado da eleição e envia mensagem a Geraldo Alckmin

O senador Hamilton Mourão (Cristiano Mariz/Infoglobo)
Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO – O atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão, enviou uma mensagem de texto ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, 31. Trata-se do primeiro contato de que se tem notícia entre representantes do alto escalão do governo com a chapa vencedora das eleições, encerradas no domingo, 30.

Até agora, entretanto, o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não pretende telefonar para parabenizar o adversário, como manda o protocolo.

Na mensagem enviada a Alckmin, Mourão se colocou à disposição para contribuir com o processo de transição que envolva as questões da vice-presidência. Ele também avisou que o Palácio do Jaburu, residência oficial dos vice-presidentes da República, estará aberto para que Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, conheçam o espaço.

PUBLICIDADE

O texto foi disparado à tarde. Porém, até agora, Alckmin não respondeu a mensagem de Mourão.

Flávio se manifesta

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do mandatário, publicou uma mensagem afirmando que os apoiadores do presidente devem “erguer a cabeça” e não podem “desistir do Brasil”. Foi sua primeira declaração após a derrota de seu pai para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

O parlamentar, que atuou como coordenador da campanha à reeleição do pai, também agradeceu os votos que ele teve, ressaltando que foi “a maior votação de sua vida”.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo País que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu o senador no Twitter.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.