Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO – Para comemorar os 20 anos de lançamento, o primeiro filme da saga de Harry Potter volta aos cinemas — desta vez, em 3D. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” será exibido exclusivamente no próximo domingo, 21, em salas de todo o País, e a pré-venda dos ingressos começa nesta segunda-feira, 15. A franquia, baseada nos livros da britânica J. K. Rowling e estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, se tornou um dos maiores sucessos da história do cinema e marcou uma geração de fãs.

A novidade foi anunciada pela Warner Bros. Brasil e pela HBO Max em suas redes sociais.

Além dos cinemas, o filme também pode ser visto no canal HBO Max e em sua plataforma, que lançou recentemente a versão especial de bastidores “Filme em modo mágico”, com curiosidades sobre a produção. Incluindo comentários do diretor Chris Columbus, esta espécie de making of traz cenas excluídas, segredos de filmagem e até um quiz para testar seus conhecimentos sobre o mundo bruxo.

Dono de três indicações ao Oscar de 2002 (melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora), oito nomeações ao prêmio BAFTA e vencedor do Prêmio Saturno de figurino, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o primeiro de oito filmes da saga bilionária.

Harry Potter e a Pedra Fiosofal Foto: Divulgação
Harry Potter e a Pedra Filosofal. (Foto: Divulgação)

A história começa com o pequeno Harry Potter (Daniel Radcliffe), um menino órfão que vive com seus tios sob constante exploração e ridicularizações. Um dia, ele recebe uma carta com um convite para ingressar na escola de magia de Hogwarts, onde conhece um mundo mágico e tenta, ao lado de seus melhores amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), descobrir sobre seu passado e enfrentar o maléfico Lord Voldemort.

No total, a franquia cinematográfica recebeu 12 indicações ao Oscar, 24 ao prêmio BAFTA e cinco nomeações ao Grammy.