Hemoam mantém certificação ISO 9001 pelo 23º ano consecutivo

Equipe Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) (Reprodução/Hemoam)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) manteve, pelo 23° ano consecutivo, a certificação da norma ISO 9001, versão 2015, aprovada pela auditoria externa que ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro.

A certificação de qualidade representa uma grande conquista que garante ao cidadão segurança e qualidade nos serviços do Hemoam. “Esse resultado positivo é fruto do empenho de toda a equipe do Hemoam, que é dedicada e esforçada em entregar os melhores serviços e resultados sempre, e mostra nosso comprometimento com a qualidade dos serviços oferecidos à população”, disse a diretora-presidente da instituição, Socorro Sampaio.

Profissionais da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) (Reprodução/Hemoam)

Os setores de Captação, Registro e Triagem Clínica de Doadores, Coleta de Sangue, Preparação e Rotulagem de Hemocomponentes, Testes Sorológicos, Imunohematológicos, Compatibilidade e Análises Clínicas foram auditados. E ainda, áreas de suporte como: Compras, Almoxarifado, Recursos Humanos, Ouvidoria, Comunicação, Sistemas, Unidades Hemoterápicas e GMST.

PUBLICIDADE

O trabalho de acompanhamento e análise dos processos foi feito pelos auditores Manuel Belém e Rafael Brito, que recomendaram a manutenção da certificação, pois comprovou-se que as exigências da norma NBR ISO 9001:2015 foram satisfeitas.

A Fundação conquistou a certificação ISO 9001 pela primeira vez em 2001, tornando-se o 3° Hemocentro certificado no País e a 1ª instituição do Estado do Amazonas, a receber a certificação de qualidade da ISO.

Leia mais: Venda de plasma afeta estoque de sangue e oferece risco à saúde, alerta gestora do Hemoam
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.