‘Imagens assustadoras’, diz Teresa Surita sobre condição precária da única maternidade de Roraima

Após alguns minutos de chuvas, começaram a circular vídeos na internet da maternidade alagada (Divulgação)
Com informações da assessoria

BOA VISTA (RR) – A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), utilizou as redes sociais para enviar solidariedade às mães e famílias com crianças recém-nascidas que estão internadas na única maternidade pública do Estado de Roraima. Elas enfrentaram novas situações de risco após a estrutura precária das salas desabar durante as chuvas desta segunda-feira, 1°.

Há mais de um ano, as crianças nascem em Roraima debaixo de tendas e lonas, em um local improvisado às margens da BR-174. Após alguns minutos de chuvas, começaram a circular vídeos na internet, da maternidade alagada, com forros desabando e grávidas cirurgiadas com bebês recém-nascidos no colo tentando fugir das goteiras.

“Acabei de ver as imagens assustadoras do que aconteceu, hoje, na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Se eu fiquei com o coração cheio de angústia ao assistir esses vídeos, só posso imaginar o desespero das mães e dos servidores da saúde que trabalham lá. Isso não tem a ver com as chuvas, tem a ver com o total descaso com o bem-estar da população. É preciso respeito por todos, pelo pobre e pelo rico”, escreveu Teresa.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Teresa, enquanto as obras da maternidade seguem lentas, o Estado paga milhões por ano em aluguel de estrutura. “Uma maternidade que funciona em tendas improvisadas há mais de um ano, sem instalações apropriadas, e que o Estado paga R$ 12 milhões por ano de aluguel. São mães e crianças recém-nascidas com suas vidas colocadas em risco, por conta da falta de interesse do governo estadual em fazer o mínimo esperado de uma gestão pública”, frisou.

Enquanto governou Boa Vista por oito anos, Teresa reformou, ampliou e modernizou os oito blocos do Hospital da Criança Santo Antônio sem expor as crianças a situações de risco, tampouco ofertou atendimentos em locais precários, sem estrutura ou segurança. “Foi esse o princípio que nos guiou quando fizemos o Hospital da Criança, em Boa Vista, com toda a estrutura e segurança necessárias. Eu quero oferecer a minha solidariedade às mães e aos servidores que foram obrigados a passar por esse momento de terror. Chega de abandono. Roraima precisa de um governo de verdade”, finalizou.

“É só comparar a propaganda que ele faz e a realidade que ele oferece para o povo. Esse senhor brinca com a inteligência do povo de Roraima”, escreveu uma seguidora nas redes sociais. Outra internauta ainda denunciou: “Isso não é um terço do que se passa lá”, fazendo referência às denúncias sobre a precariedade dos atendimentos na maternidade feita de lonas, barras de ferro e tendas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.