Isolada da família, Elizabeth II chora pela morte de Philip durante funeral

Ela parecia abatida pela tristeza e abaixou a cabeça em reverência, enquanto olhava para o caixão de seu amado Philip (Jonathan Brady/AFP)

Com informações do O Globo

MANAUS – A rainha Elizabeth II enxugou as lágrimas e foi forçada a chorar sozinha na Capela de São Jorge durante o funeral de seu marido, o príncipe Philip, no Castelo de Windsor, neste sábado. Devido às atuais recomendações de distanciamento por causa da pandemia, ela permaneceu isolada em relação aos demais membros da família.

Foi assim que a rainha se despediu do homem com quem esteve casada durante 73 anos, a sua “força e apoio”, em um funeral sóbrio ao estilo militar com máscaras e poucos convidados devido à pandemia.

PUBLICIDADE

Ela parecia abatida pela tristeza e abaixou a cabeça em reverência, enquanto olhava para o caixão de seu amado Philip. Seu filho mais velho, o Príncipe Charles, também chorava enquanto caminhava atrás do caixão, no cortejo que antecedeu a cerimônia na capela, seguido por outros membros da realeza.

O caixão do duque de Edimburgo estava coberto com seu estandarte pessoal e carregava a sua espada, um chapéu naval e uma coroa de flores. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.