Justiça aceita denúncia contra homem por tentativa de homicídio à bibliotecária em faculdade de Manaus

Elias Eduardo Antunes de Souza, 22, é acusado de tentativa de homicídio contra uma colega de trabalho (Mateus Moura/CENARIUM)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – A juíza de Direito Dinah Câmara Fernandes, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra Elias Eduardo Antunes de Souza, de 22 anos, nessa segunda-feira, 3. O homem é acusado da tentativa de homicídio contra uma colega de trabalho no Centro Universitário Fametro, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu no dia 17 de setembro.

De acordo com o documento de duas páginas, a magistrada reconhece Elias Antunes como o possível autor do golpe de arma branca contra a vítima. “Recebo a presente denúncia, pois reconheço presentes indícios de autoria e materialidade a apontarem o réu como possível autor da infração, todavia, com a cautela de não adentrar no mérito da matéria, não havendo causa para rejeitá-la liminarmente”, aponta a magistrada no processo de Nº 0757406-78.2022.8.04.0001.

No despacho, a juiza pediu, ainda, para que o acusado responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. Em outras palavras, para que o réu constitua advogado para que faça sua defesa em um prazo de dez dias. Segundo o documento, passado o prazo sem a resposta preliminar, a juíza nomeia a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para atuação na causa.

PUBLICIDADE

Veja o documento:

Relembre o caso

No dia 19 de setembro, o suspeito teve a custódia administrativa convertida em prisão preventiva pela juíza de Direito Careen Aguiar Fernandes, plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A audiência de custódia de Elias Eduardo contou com a presença da juíza Careen, da promotora de Justiça Carla Santos Guedes Gonzaga e do advogado de defesa Euler Vilaça Batista Borges. A prisão preventiva assinada pela juíza Careen, concluiu a legalidade da ação policial do procedimento criminal.

Elias Eduardo Antunes de Souza é suspeito de ter atacado uma bibliotecária, funcionária do Ceuni Fametro, com um golpe de arma branca, por volta de 10h de sábado, 17 de setembro.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a mulher foi atingida com um golpe de faca na altura do pescoço, após uma reunião de funcionários. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. O homem foi levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.