Kim Petras: primeira trans a ganhar um Grammy de melhor performance pop solo ou grupo

Kim Petras e Sam Smith na premiação Grammy 2023 (REUTERS)
Da Revista Cenarium

MANAUS – A cantora alemã Kim Petras, de 30 anos, fez história na noite deste domingo, 5, ao ser a primeira artista trans a vencer um Grammy na categoria de “Melhor Performance Pop Solo ou Grupo”. Ela dividiu o prêmio com Sam Smith pela parceria em “Unholy”. Sam Smith também é um artista não-binário. Antes de Petras, Wendy Carlos, também uma mulher trans, ganhou três Grammys em 1969.

Na noite deste domingo, foi a alemã que liderou os agradecimentos no palco:

Kim Petras nasceu na Alemanha e passou pelo processo de transição de gênero ainda muito jovem.

PUBLICIDADE

“Sam graciosamente queria que eu aceitasse este prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a ganhar este prêmio”, disse Petras, muito aplaudida.

Ela também agradeceu à mãe: “Eu cresci perto de uma rodovia perto de lugar nenhum, na Alemanha. E minha mãe acreditou que eu era uma menina e não estaria aqui sem ela e seu apoio.” Madonna também foi citada por ela, pela luta pelos direitos LGBTQIAP+.

Desde os 10 anos de idade, meus pais me levaram pela Alemanha para encontrar médicos para me tratar. Eles pressionaram para que eu conseguisse a ajuda de que precisava e acreditaram em mim. E isso foi há mais de uma década, era uma época totalmente diferente”, disse Kim.

Veja vídeo premiado:

(Reprodução)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.