Lula diz que relação entre os poderes Executivo e Legislativo é a melhor em décadas

O presidente Lula no Palácio do Planalto (Gabriela Biló/Folhapress)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo é, provavelmente, a melhor das últimas décadas, e que, sendo mantida, “esta será a década do Brasil”. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 13, durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o novo “Minha Casa, Minha Vida”.

“Na relação com o Congresso Nacional, vivemos possivelmente o melhor momento das últimas décadas”, disse o presidente, ao elogiar a condução “independente” que tem sido feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projetos importantes, em especial, a Reforma Tributária.

A primeira-dama, Janja Lula, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“Ele [Pacheco] não tem que pedir licença ou ‘por favor’ para mim. E, na Câmara, as pessoas até se assustaram com [a forma como] a política tributária foi aprovada. As pessoas estão percebendo o momento histórico que o Brasil está vivendo. Se a gente souber cuidar com carinho do momento político, esta será a década do Brasil, com seu prestígio internacional recuperado”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente, o contexto fica ainda mais favorável com as pessoas voltando a ter aumento salarial e com a pacificação que já vem sendo percebida nas ruas e nas famílias.

“As pessoas estão voltando a ser tratadas com respeito nas ruas. Ninguém é obrigado a torcer por mesmo time ou a frequentar a mesma igreja. Cada um de nós vai ser o que a gente quiser, e a gente tem que respeitar. Isso é a democracia sendo exercida na sua plenitude”, complementou ao associar tais conflitos à divulgação de fake news (informações falsas) pelas redes sociais.

Leia também: Senador do AM, Braga vai relatar Reforma Tributária que prevê fundo para ZFM
(*) Com informações da Agência Brasil
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.