Mais 58 brigadistas chegam no AM para reforçar combate a queimadas

Os 58 brigadistas são especialistas em incêndios. (Divulgação/Ibama)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Mais um reforço de brigadistas chegou a Manaus nesse domingo, 15, para ajudar no combate aos incêndios florestais no Amazonas, com 58 especialistas em incêndios do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Com a chegada do reforço, agora são 289 brigadistas que, a princípio, irão atuar nas cidades onde registram mais focos de incêndios, como Autazes e Careiro da Várzea, no interior do Estado.

Com a chegada do reforço, agora são 289 brigadistas. (Divulgação/Ibama)

No último dia 13, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, realizou coletiva na sede do Ibama para anunciar o reforço de apoio do governo federal com o governo do Amazonas nos esforços para conter os incêndios no Estado.

PUBLICIDADE
Equipamentos enviados para o Amazonas. (Divulgação/Ibama)

De acordo com imagens de monitoramento por satélite, grande parte dos incêndios ocorre em áreas que já sofreram com as chamas em outros anos. Muitos deles, historicamente, incêndios criminosos.

De acordo com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, a aplicação de multas na Amazônia Legal já chega a R$ 3 bilhões por infrações contra a floresta.

(*) Com informações do Ibama

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.