Mais de mil currículos de venezuelanos e refugiados são apresentados em feira de recursos humanos

ABRH-AM realiza a 19ª edição de Congresso Amazônico de Gente e Gestão e a 19ª Expo ABRH Amazonas (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – Nesta quinta-feira 25 de agosto, e sexta-feira, 26/08, mais de mil currículos de migrantes e refugiados venezuelanos, além de projetos para inserção no mercado de trabalho e de apoio ao empreendedorismo, serão apresentados pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, no Congresso Amazônico de Gente e Gestão e na 19ª EXPOABRH. Os eventos acontecerão das 9h às 18h, com entrada gratuita, no Centro de Convenções Vasco Vasques. 

A ação do Hermanitos será realizada em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Juntos, as instituições promovem uma série de atividades para garantir a inserção de migrantes e refugiados venezuelanos no mercado de trabalho, em Manaus.

Por isso, um dos principais focos dentro do evento será apresentar o “Banco de Talentos” do Hermanitos, que possui 1157 currículos, sendo 186 com ensino superior completo, 101 com técnico superior universitário, 45 de jovem aprendiz, nove de deficientes físicos, entre outros.

PUBLICIDADE

Além disso, o Hermanitos mostrará suas ações e projetos, como o “Mujeres Fuertes” que apoia mulheres venezuelanas com incentivo ao empreendedorismo; os cursos profissionalizantes e de português que são oferecidos gratuitamente; os projetos voltados para jovens venezuelanos de incentivo ao estágio, primeiro emprego e de orientações profissionais; entre outros.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.