Manacapuru recebe sistema de iluminação a LED; Governo do AM deve concluir serviço em 20 dias

A modernização do sistema de iluminação pública consiste na substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, vapor metálico, mistas e afins, que causam poluição ao meio ambiente e são menos eficientes, por tecnologia LED (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas iniciou nesta sexta-feira, 28, a implantação do sistema de modernização da iluminação pública em Manacapuru, município a 93 quilômetros da capital, situado na área metropolitana de Manaus. Os trabalhos serão concluídos em 20 dias, conforme estimativa da UGPE.

A modernização do sistema de iluminação pública consiste na substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, vapor metálico, mistas e afins, que causam poluição ao meio ambiente e são menos eficientes, por tecnologia LED. “Além de garantir maior luminosidade, reforçando a segurança nas ruas e inibindo a criminalidade, o LED proporciona economia aos cofres públicos, pela redução estimada em cerca de 60% no consumo de energia”, ressalta o coordenador-executivo em exercício da UGPE, Leonardo Barbosa.

Instalação de pontos de iluminação de LED em bairros da cidade de Manacapuru (Divulgação)

Em Manacapuru serão implantados 3.843 pontos de iluminação de LED em 33 bairros. O investimento do Governo do Estado será de R$ 8.512.245,00. Serão 2.787 luminárias de LED, em substituição às lâmpadas tradicionais. Outros 1.056 pontos já implantados pelo município serão também substituídos pelas luminárias com maior eficácia.

PUBLICIDADE

Conforme a Avanço Construções, empresa contratada pela UGPE para realizar os serviços, 42,2 mil pontos de iluminação pública de LED já foram instalados no interior desde o lançamento do programa, em maio deste ano. Foram contemplados, até o momento, 21 municípios e 24 comunidades rurais. Até o final do ano, 28 municípios estarão com a área urbana totalmente iluminada com LED.

Além de Manacapuru, os trabalhos estão em andamento nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Carauari e Eirunepé.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.