Morre quinta vítima da explosão no clube de tiro em Manaus; paciente estava internado

Acidente ocorreu na manhã deste domingo, 15, em Manaus (Reprodução)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Maikson Alves Cristovan, 30 anos, não resistiu aos ferimentos após a explosão do Clube de Tiro Ponta Negra, ocorrida no domingo, 15, e morreu na manhã desta segunda-feira, 16, no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde estava internado com 90% do corpo queimado. Ele havia passado por cirurgias.

Com a morte de Maikson, sobe para cinco o número de vítimas do acidente. Além dele, o casal de proprietários do clube, Nadier Pinheiro de Araújo e Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo, e os funcionários Dangelo e Francisco também não sobreviveram.

Explosão ocorreu na manhã deste domingo, 15, em Manaus (Reprodução)
Acidente ocorreu na manhã deste domingo, 15, em Manaus (Reprodução)

O secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, esteve no estabelecimento acompanhando os trabalhos. De acordo com informações de agentes que estavam no local, a explosão teria acontecido em um gerador de energia da área externa do clube.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vazamento de gás está entre as suspeitas de explosão em clube de tiro que matou quatro pessoas no AM

Conforme fontes ouvidas pela REVISTA CENARIUM, um vazamento de gás pode ter sido a causa da explosão. “Eu sei que, inicialmente, cogitou-se problemas no gerador. Penso que ‘chutar’ no gerador foi forçar um pouco. A primeira investigação que eu faria seria nos dutos de gás”, destaca um associado do clube e engenheiro eletrotécnico, ouvido pela reportagem.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.