Museu do Seringal, em Manaus, reabre para visitação após estiagem na Região Norte

O Museu do Seringal Vila Paraíso, localizado na zona rural de Manaus (Reprodução/Fontur)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O Museu do Seringal Vila Paraíso, localizado na zona rural de Manaus, irá reabrir para visitação do público a partir do dia 1° de fevereiro. O museu abre de segunda a sábado, das 9h às 15h (exceto às quartas-feiras, quando fecha para manutenção), e, aos domingos, das 9h às 13h.

A suspensão das atividades ocorreu por conta da severa estiagem que atingiu a região, nos últimos meses, já que o acesso ao Museu do Seringal acontece, exclusivamente, por via fluvial. O translado parte da Marina do Davi, localizada na Avenida Coronel Teixeira, no bairro de Ponta Negra.

Visitação no Museu do Seringal Vila Paraíso, em zona rural da cidade de Manaus (Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A visitação é gratuita, com a travessia feita pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf) no valor de R$ 21 o trecho, ou seja, R$ 42 ida e volta.

PUBLICIDADE

“O Museu do Seringal conta com todo um roteiro referente à vida do seringueiro, com um cenário todo trabalhado que reproduz um seringal da época do ciclo da borracha. Toda a nossa visitação é mediada por um guia de turismo do espaço. É um passeio muito interessante, vale muito a pena conhecer”, afirmou Aline Santana, diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que convidou o público a prestigiar o retorno do espaço cultural.

Mais informações sobre o Museu do Seringal e outros espaços podem ser encontradas no site ou nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (cultura.am.gov.br e @culturadoam).

Leia mais: Museu da Língua Portuguesa seleciona produtos artísticos com referência a línguas africanas
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.