‘Não tenho tempo para ataques’, diz governador Wilson Lima sobre adversários em convenção histórica

O governador Wilson Lima (União Brasil) oficializou candidatura à reeleição na noite desta quinta-feira, 5 (Divulgação).
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador Wilson Lima (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira, 4, durante convenção histórica que oficializou sua candidatura à reeleição, que não tem tempo para ataques de adversários. A declaração veio após Lima ser questionado em coletiva à imprensa sobre a postura de políticos da oposição nestas eleições eleitorais.

“Não existe arma mais poderosa que o trabalho. É isso que a gente vai mostrar. Quando me atacarem, eu vou dizer que a gente concluiu a AM-010, o Prato Cheio, as UTIs que foram levadas para o interior. Eu não tenho tempo nem disposição para ficar atacando quem quer que seja”, afirmou o governador.

O governador Wilson Lima (União Brasil) oficializou candidatura à reeleição na noite dessa quinta-feira, 5 (Divulgação).

Wilson Lima disse, ainda, que respeita “todos aqueles que deram uma contribuição ao Estado do Amazonas”, mas que o momento agora é outro. Em coletiva à imprensa, o governador falou ainda da Zona Franca de Manaus (ZFM) e sobre manter um diálogo com o governo federal, que tem adotado medidas contra o modelo econômico amazonense com a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no País.

PUBLICIDADE
Convenção nessa quinta-feira, 4 (Divulgação)

Leia também: Governador do AM protagoniza convenção histórica e mostra força política ao reunir dez partidos em evento

“O meu apoio à Zona Franca de Manaus é irrestrito, como eu sempre tenho demonstrado. A gente tem estabelecido conversas com o governo federal para que a gente possa encontrar caminhos e fazer com que as indústrias permaneçam aqui. Nós enfrentamos uma indiferença muito grande do Sul e Sudeste, que fazem uma pressão muito grande sobre o Congresso e sobre o governo federal, que na maioria das vezes não entendem a realidade que temos”, frisou Lima.

Governador do Amazonas, Wilson Lima (Divulgação)

Wilson Lima também falou que o Amazonas lidou com algumas decisões da equipe econômica do Governo Bolsonaro que foram prejudiciais à ZFM e que aquilo que o Estado não conseguir contornar por meio do diálogo, o governo estadual vai judicializar.

Leia também: Candidato à reeleição, governador Wilson Lima é carregado em convenção; ‘eles prometem, nós fazemos e entregamos’

“A gente vai judicializar, porque somos nós que sentimos, somos nós que sofremos onde é que o ‘galo’ aperta. Assim como eu fiz agora para que haja uma modelagem na decisão anterior do ministro Alexandre de Moraes para que os produtos que são fabricados aqui na Zona Franca de Manaus estejam fora dessa redução do IPI. A minha preocupação maior é a geração de emprego e renda”, declarou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.