Neymar admite só estar 100% para voltar a jogar em março, diz jornal

Neymar não joga desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando se contundiu (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Com informações O Globo

PARIS – Neymar voltou a treinar com o elenco do Paris Saint-Germain nessa sexta-feira, 5, depois de ficar afastado por dois meses por conta de uma lesão no tornozelo. E, segundo informações do jornal francês L’Équipe, o brasileiro ainda não está 100% e confidencia que espera recuperar todas as suas capacidades físicas apenas para o jogo de volta das oitavas de final da Champions, contra o Real Madrid, em 9 de março.

O principal objetivo do clube é que o jogador esteja recuperado já para o primeiro confronto com o Real Madrid, na Liga dos Campeões, no próximo dia 15.

PUBLICIDADE

Ainda sem Neymar, o PSG visita o Lille, atual campeão francês, neste domingo, 6. No dia 11, a equipe recebe o Rennais, também pelo Campeonato Francês.

Por enquanto, o plano médico de Neymar, que completa 30 anos neste sábado, 5, está indo bem ele está melhorando a cada dia. Nesta sexta-feira, 4, como no dia anterior, ele se aqueceu por 15 minutos com o grupo e depois retomou seu trabalho individual com um preparador físico.

Questionado sobre o retorno do camisa 10, Mauricio Pochettino preferiu ser cauteloso.

“A evolução é favorável. Nós estamos felizes. Veremos na próxima semana e saberemos a porcentagem para que ele possa se juntar à equipe”,  comentou o técnico.

Feliz com o retorno, o atacante compartilhou nas redes sociais sua felicidade por estar de volta, postando uma foto do treino com a legenda “a alegria de treinar com o grupo, a alegria de treinar com seus companheiros de equipe”.

Na tabela de classificação do francês, o PSG lidera com folga, somando 53 pontos, dez a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado. Porém, há menos de uma semana, a equipe acabou eliminada da Copa da França após empatar sem gols no tempo normal e perder por 6 a 5 para o Nice na disputa de pênaltis.

Neymar não joga pelo Paris Saint-Germain desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando ele saiu lesionado na vitória do time parisiense por 3 a 1 contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Os exames apontaram uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.