No AM, Detran aperta o cerco na fiscalização de Carnaval: ‘Preservar vidas’

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, não apenas a capital, mas também a Região Metropolitana terá ações de fiscalização (Divulgação)
Da Redação*

MANAUS – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, durante o fim de semana de Carnaval, fiscalizações que integram a programação da instituição voltada para compor o “Carnaval na Floresta”, organizado pelo Governo do Estado. O intuito da ação é a redução do número de condutores dirigindo sob efeito alcoólico, o que auxilia na diminuição de acidentes de trânsito e resguarda vidas.

Nesta segunda-feira, 20, o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, usou o Instagram para compartilhar fotos das ações realizadas no fim de semana, e na legenda afirmou que o órgão está passando por um processo de transformação. “O Detran-Amazonas está passando por um processo de transformação, principalmente, na área de fiscalização, para que tenhamos um resultado cada vez mais eficaz, ofertando trabalho de excelência e, acima de tudo, continuar preservando vidas”, escreveu Rodrigo.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, as fiscalizações do “Carnaval da Floresta” acontecem não só na capital, mas alcançam ainda a Região Metropolitana. “Estamos utilizando o emprego de todo o nosso efetivo, não só dos nossos agentes de trânsito, mas em parceria com outros colaboradores e também com os policiais militares que fazem parte do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e tem convênio com o Detran-Amazonas para que a gente faça, de maneira integrada, as nossas ações de fiscalização”, salientou.

PUBLICIDADE

No sábado, 18, a ação fiscalizadora foi deflagrada na sede do Detran-Amazonas, na Zona Centro-Sul da capital, e se fez presente em todas as áreas da cidade, principalmente, naquelas em que ocorrem as festas de Carnaval, onde o consumo do álcool é mais frequente.

A ação faz parte de uma programação desenvolvida pela instituição para compor o ‘Carnaval na Floresta’, organizado pelo Governo do Estado do Amazonas (Divulgação)

Segundo Rodrigo Sá, as fiscalizações irão até quarta-feira, 22. “O que nós queremos, na verdade, é que, neste ano, não tenhamos nenhum acidente. Que a gente consiga reduzir os índices (de infrações) e que não haja vítimas fatais no Carnaval”, destacou.

Novidades

Rodrigo de Sá lembrou, ainda, que o Detran Amazonas está às vésperas de iniciar o curso de formação dos aprovados no concurso público e que eles, em breve, irão integrar as fiscalizações, dando uma cara nova à instituição.

O trabalho de fiscalização também foi o momento para apresentar mudanças nos trajes dos agentes de trânsito com o novo uniforme desenvolvido pela instituição. Conforme o diretor-presidente do Detran-AM, essa novidade faz parte de um processo de transformação, especialmente, na área de operações pela qual a autarquia está passando.

Na oportunidade, os agentes de fiscalização utilizaram o novo fardamento desenvolvido pela instituição (Divulgação)

“Nós estamos reformulando a nossa metodologia, trazendo um efetivo diferente. Queremos estimular nossos servidores para que eles possam trabalhar mais motivados, por isso, estão de fardamento novo e estamos adquirindo, também, equipamentos de ponta para que a gente tenha uma fiscalização cada vez mais eficaz e, com isso, realizar um trabalho de excelência, garantindo segurança para a população”, disse.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.