No Amazonas, polícias federal e militar apreendem quase uma tonelada de drogas

Operação da PF e PMAM no Amazonas. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Polícia Federal no Amazonas através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/AM), em ação conjunta com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas, participou da Operação contínua “Fronteiras Mais Segura”, que visa coibir a ação de pirataria e tráfico de drogas em vias fluviais.

Durante patrulhamento realizado na noite desse domingo, 30, no rio Solimões, próximo a cidade de Manacapuru, foi apreendida quase uma tonelada de maconha do tipo skunk (914,3 kg) e um fuzil 556.

Pessoas que estavam sob posse da droga em uma embarcação, reagiram a abordagem policial com tiros, tentaram destruir as provas ateando fogo no material ilícito e evadiram do local.

PUBLICIDADE
Leia também: Polícia confirma que garimpeiros invadiram Terra Yanomami e atiraram para matar indígenas

Veja o vídeo:

Leia também: Parlamentares negras do Pará sofrem ameaças de morte; polícia investiga o caso

Os itens apreendidos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e foi aberto procedimento investigativo para averiguar o procedimento da droga e quem eram seus detentores. O crime de tráfico de drogas (art. 33 c/c art. 40,I da Lei 11.343/06) tem pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.

(*) Com informações da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.