No Japão, homem armado com fuzil mata três pessoas; agressor diz que assassinou porque ‘queria matar’

Policiais isolam área na cidade de Nakano, no Japão (Reprodução/Kyodo via Reuters)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Um homem armado com um fuzil e uma faca matou três pessoas e feriu outra nesta quinta-feira, 25, na cidade de Nakano, Japão. Os crimes chocaram a população do País asiático, onde a violência armada é rara.

O agressor, cuja identidade não foi revelada, disse que cometeu os assassinatos porque “queria matar”, segundo o jornal americano The New York Times. Ele tentou se esconder em uma casa, mas acabou preso horas após a ação.

Uma mulher e dois policiais foram mortos no ataque, de acordo com as autoridades. A quarta vítima foi hospitalizada em estado grave.

PUBLICIDADE

Por razões de segurança, cerca de 60 moradores foram transferidos para uma escola local, e as autoridades emitiram alertas para que as pessoas fiquem em casa.

Em todo o ano de 2022, apenas nove incidentes relacionados a armas foram registrados no Japão, que tem 125 milhões de habitantes, de acordo com a Agência Nacional de Polícia japonesa. Quatro pessoas morreram por crimes com armas de fogo no ano passado.

Leia também: ‘A Amazônia é a farmácia do mundo’, diz economista sobre possibilidade de projeto bioeconômico entre Japão e CBA
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.