No Pará, Secretaria de Meio Ambiente autoriza garimpo em Altamira

Colaborou Rômulo D’ Castro – Da Revista Cenarium

ALTAMIRA (PA) — A Prefeitura de Altamira, Sudoeste do Pará, informou na tarde desta quarta-feira, 26, que autorizou atividades de garimpo em Castelo de Sonhos, distrito do município. 

A autorização foi aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, segundo a prefeitura, a legalização segue critérios rigorosos. 

Representantes de cooperativas garimpeiros de Castelo de Sonhos receberam a Licença de Operação e já podem começar a extrair minério. 

Ainda segundo a prefeitura, a autorização está dentro da legalidade ambiental e tem como objetivo gerar empregos e combater a ação de garimpeiros ilegais.

Leia nota completa na íntegra

A Prefeitura Municipal de Altamira – (PMA) por meio da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente – (Semma) realizou o Licenciamento Ambiental para a execução de atividades de garimpo no distrito de Castelo dos Sonhos. A PMA visando o incentivo legal das práticas garimpeiras no município, efetuou a entrega das Licenças de Operação (LO) para as cooperativas de garimpeiros do distrito sendo três (03) para a Coopertrans e duas (02) para a Coogamibra, ambas federadas a Fecogap. A Prefeitura Municipal de Altamira contou com o apoio do vice-prefeito Jorge Gonçalves e vereador Palito que destacaram a importância da legalização das atividades de lavra garimpeira, garantindo a geração de emprego, renda e combate ao garimpo ilegal. Ressaltamos que as áreas licenciadas passaram por avaliação criteriosa e atenderam as especificidades ambientais necessárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO