‘Nós estamos marcando uma virada de paz’, diz governador do Amazonas ao se filiar oficialmente ao União Brasil

O evento contou com pelo menos 4 mil pessoas dentro e fora do ginásio. (Foto: Diego Peres)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — O governador Wilson Lima assinou neste sábado, 26, o ato de filiação ao partido União Brasil, em evento promovido na Quadra da Escola de Samba Aparecida, na Avenida Ramos Ferreira, na zona Sul de Manaus. A solenidade também confirmou o ex-secretário Municipal de Educação (Semed) da capital e ex-deputado federal do Amazonas Pauderney Avelino como presidente regional do partido.

“Hoje, nós estamos marcando uma virada de paz. Estou dedicado a este projeto de corpo e alma. O povo do Amazonas não tem mais um governador que se ache um deus, inacessível. Acabou isso, porque sou o governador do diálogo e não vou arredar das minhas convicções”, declarou Wilson.

PUBLICIDADE

No evento, o governador também falou sobre a expectativa de reedição do decreto do IPI. Segundo ele, a medida será reeditada até o fim do mês.

“A gente havia mantido conversas por meio dos nossos técnicos com o Ministério da Economia. Há uma previsão de que ele seja publicado até o final deste mês. Nós não podemos passar desse período, porque nós precisamos dar as garantias necessárias de competitividade para as empresas, para os trabalhadores. A gente precisa que este novo decreto venha com os ajustes e que ele deixe de fora dessa redução, aqueles produtos que têm IPPB”.

Na solenidade, Pauderney Avelino discursou sobre a filiação dele ao partido e falou sobre a defesa da Zona Franca de Manaus na Câmara dos Deputados. “Temos que ser fortes para eleger uma bancada federal para defender os nossos interesses da Zona Franca de Manaus”, reforçou Avelino.

Filiação

A filiação do governador ao União Brasil reforça o anseio de Wilson Lima de se reeleger ao governo do Estado. Isso porque a sigla, que surgiu da fusão entre o PSL e o Democratas, é a segunda maior da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados. No partido, Wilson Lima terá mais visibilidade, já que a expectativa é que o União Brasil tenha a maior parte do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV nas eleições de 2022.

Desde que anunciou filiação ao União Brasil, no dia 9 deste mês, o governador Wilson Lima tem buscado estreitar laços com partidos tradicionalmente ocupados por oposicionistas, como o adversário político e também pré-candidato ao governo, o senador Eduardo Braga.

Na semana passada, o chefe do Executivo Estadual apareceu em foto com o ex-ministro do Desenvolvimento e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), cuja sigla apoiou o senador em eleições passadas.

Com a parceria do Republicanos, a expectativa é que Wilson Lima ganhe base política com a bancada evangélica. Isso porque o partido é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e à Assembleia de Deus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.