Nos EUA, pessoa desaparecida deixa de atender ligações do resgate por não reconhecer número

Pessoas fazendo trilha no Colorado, nos EUA (Divulgação / Lake County Search and Rescue)
Com informações do Infoglobo

RIO — Uma pessoa que se perdeu fazendo trilha no Colorado, nos EUA, deliberadamente não atendeu as ligações das equipes de resgate porque “não reconheceu o número”, disseram as autoridades, segundo a ‘NBC News’. A caminhada começou a ser feita no último dia 18, no monte Elbert, e só terminou no dia seguinte, cerca de 24h depois. Ao longo desse período, o órgão de Busca e Resgate do Condado de Lake começou a agir para localizar a pessoa desaparecida, que não teve sua identidade e gênero revelados.

O departamento informou, em comunicado, que foram realizadas várias tentativas de contatar a pessoa por meio do celular, mas sem nenhum sucesso. Quando retornou, o indivíduo relatou que tinha saído da trilha enquanto caminhava e, ao anoitecer do dia 18, não conseguia mais voltar para o caminho certo. Após andar pela área, tentando se localizar, a pessoa foi capaz de encontrar seu carro e, então, ir para casa. De acordo com a equipe de resgate, a pessoa não fazia ideia de que estava sendo procurada.

“Uma lição notável é que a pessoa ignorou repetidos telefonemas nossos porque não reconheceu o número”, afirma a nota, completando com um alerta a todos que possam se perder fazendo trilha para atenderem seus celulares.

PUBLICIDADE

“Pode ser uma equipe do serviço de busca tentando confirmar que você está seguro!”, pediu a equipe.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.