‘Nosso plano é fomentar o empreendedorismo’, afirma Cristiane Balieiro, vice de Ricardo Nicolau ao Governo do AM

A candidata a vice-governadora concorda com a pauta de defesa da Zona Franca de Manaus e pediu para que o amazonense entenda essa importância (Ana Pastana/CENARIUM)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – A candidata a vice-governadora na chapa com Ricardo Nicolau, Cristiane Balieiro, tem como um dos principais planos melhorar a qualidade da educação no Amazonas. Ela é a sexta candidata a participar da série de entrevistas no programa ”Boa noite, Amazônia!”, apresentado pelos jornalistas Paula Litaiff e Álvaro Corado, transmitido pela Rede Onda Digital, de segunda a sexta-feira a partir das 17h30.

Durante o bate-papo, Balieiro conta que deixou o município de Benjamin Constant para estudar na capital amazonense, com o objetivo de boas oportunidades na cidade. E, por conta disso, tem como um dos seus principais planos modernizar escolas. “A gente fala muito sobre trazer a educação para o futuro, as tecnologias já existem, a pandemia só acelerou isso. A gente nem sequer tem uma internet de qualidade no nosso Estado; esses são um dos gargalos que a educação tem”, afirmou ela, destacando propostas.

“A gente pensa em modernizar as escolas, preparar os jovens para as universidades. Uma outra coisa que nós conversamos e está no nosso plano de governo é fomentar o empreendedorismo. Hoje, a juventude está ávida pela sua independência financeira, o novo ensino médio traz bastante isso e nós, como gestores, vamos fomentar o empreendedorismo”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Cristiane Balieiro durante entrevista ao “Boa Noite, Amazônia” (Ana Pastana/CENARIUM)

Economia

A economia também foi pauta durante a entrevista. A candidata a vice-governadora concorda com a pauta de defesa da Zona Franca de Manaus e pediu para que o amazonense entenda essa importância. Outras formas de economia estão nos planos de governo dela e do candidato ao Governo do Amazonas, Ricardo Nicolau.

“A gente pode, independente da Zona Franca, ter outros modelos econômicos e está no nosso governo, por exemplo, o polo de fertilizantes. Um dos nossos desafios é implementar, ter o licenciamento para a exploração, fazer uma planta de produção; a gente entende que isso não é uma coisa fácil. Mas o governador vai atuar, pessoalmente, para que isso seja possível”, pontuou.

Professora e ativista Cristiane Balieiro é natural de Benjamin Constant e chegou a ser candidata a vice-prefeita em 2016.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.