ONU promove webinário sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente para jornalistas e comunicadores

Iniciativa vai reunir profissionais renomados da comunicação e especialistas na área ambiental, científica e indígena (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) promove nesta terça-feira, 15, o webinário “Direitos Humanos e Meio Ambiente em Pauta” para jornalistas e comunicadores. O encontro online vai acontecer de forma gratuita, a partir das 15h (horário de Brasília), e reunir profissionais renomados da comunicação e especialistas na área ambiental, científica e indígena.

“Uma série de especialistas se reunirão para debater o tema, reforçando o papel do jornalismo e da comunicação na proteção do planeta e das pessoas, na linha de frente pela natureza”, destacou a organização do evento.

PUBLICIDADE

O webinário será transmitido no canal do Youtube da Pnuma, disponível neste link, e contará com a mediação da jornalista, especializada em meio ambiente e ciência, e correspondente da Deutsche Welle (DW) Brasil, Nádia Pontes.

O debate terá a participação da jornalista e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Katia Brembatti; do jornalista e cofundador do Mídia Índia, Erisvan Guajajara; e da jornalista e coordenadora do Programa de Direitos Indígenas da Operação Amazônia Nativa, Andreia Fanzeres.

Encontro online acontece nesta terça-feira, 15, a partir das 15h, pelo horário de Brasília (Reprodução)

As inscrições para o evento podem ser realizadas no link http://bit.ly/webinarioPNUMA. Os interessados a participar do webinário devem preencher o formulário e seguir as orientações da organização. No encontro, será lançada, ainda, a publicação “Direitos Ambientais para Jornalistas – Guia de Boas Práticas”, da iniciativa de Defensores Ambientais do PNUMA.

“O debate é muito importante, principalmente, porque vai lançar um manual com dicas e informações práticas e relatos de jornalistas voltados para a cobertura de direitos humanos e do meio ambiente”, destacou a jornalista Nádia Pontes.

Correspondente da DW Brasil, jornalista Nádia Pontes será a mediadora do evento (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Nádia foi uma das colaboradoras do manual. Segundo ela, as vivências dela em campo como correspondente da DW Brasil, principalmente, na Amazônia e no período de pandemia da Covid-19 no País, foram compartilhados no guia.

“Espero que este manual seja de grande contribuição para estudantes, ativistas, para quem se interessa pelo tema e para quem quer uma ideia de como é a cobertura do assunto e o cenário que vai encontrar. O debate vai reunir vozes muito fortes que estão acompanhando o desenrolar do cenário e da tragédia ambiental que temos visto na Amazônia, com muitos projetos montados e pautados no Congresso para avançar sobre áreas protegidas, principalmente, nas terras indígenas. São temas que interessam todo mundo para a sobrevivência de gerações futuras”, concluiu Nádia Pontes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.