Sindicato dos Jornalistas do Amazonas emite nota de repúdio a blogs de Manaus

O pretexto utilizado pelos agressores, em seus respectivos portais de notícias e por alguns apoiadores, é a discordância à implantação do projeto do Selo de Jornalismo Profissional (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, por meio da presente nota, torna público o seu repúdio às agressões e ataques, que configuram injúria e difamação, realizados nas mídias sociais pela proprietária do Portal CM7 (Sra. Cileide Moussallem Rodrigues) e Portal do Generoso (Sr. Marcelo Generoso) contra o presidente Wilson Reis, os quais também atingem a imagem da entidade sindical.

O pretexto utilizado pelos agressores em seus respectivos portais de notícias e por alguns apoiadores é a discordância à implantação do projeto do Selo de Jornalismo Profissional a ser lançado, oficialmente, pela entidade sindical, no próximo dia 7 de abril (Dia Nacional do Jornalista), discutido com a categoria, no Estado, e que se propõe a combater as fake news e a desinformação. O projeto propõe, também, medidas que possam promover a produção do fazer jornalístico em bases éticas, com qualidade e direcionado ao interesse público.

PUBLICIDADE

Os jornalistas no Estado podem ter a certeza de que a atitude criminosa dos mencionados portais e de seus responsáveis serão denunciados à delegacia de polícia especializada e, com certeza, medidas judiciais serão adotadas pelo jurídico da entidade como forma de reparar os danos causados à imagem do Sindicato de Jornalistas no Amazonas e de seus membros citados.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.